Albuquerque na África do Sul com cooperação na agenda

Na comitiva estão empresários da construção civil e da área tecnológica bem como representantes da Universidade da Madeira.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita a África do Sul e tem a cooperação com um dos assuntos em agenda. O governante está até domingo no país e vai acompanhar a Festa da Flor em Free State.

O governante confirmou que esta deslocação tem por intuito fazer uma visita à comunidade na África do Sul, e ainda para um encontro em Joanesburgo, e um almoço onde vão estar “todos os representantes das nossas instituições da Madeira e portugueses”.

O reforço da cooperação entre a Madeira e a África do Sul, em particular o Free State, é outro objetivo da visita, sublinhou Albuquerque.

Na comitiva vão estar ainda alguns empresários da área da construção civil e tecnológica, áreas que se têm revelado importante.

“São empresários que têm acompanhado também uma cooperação bastante profícua e importante com a África do Sul”, afirmou o governante.

De salientar ainda a presença da vice-reitora da Universidade da Madeira, na África do Sul, que vai servir para  “reforçar a cooperação do ensino”.

 

Ler mais
Recomendadas

Tertúlia dedicada às “40 Figuras Empreendedoras da Cultura Madeirense”

De Alberto João Jardim a Cristiano Ronaldo, passandopor Nini Andrade, João carlos Abreu, William Hinton ou Mary Jane Wilson, a tertúlia é inspirada no livro da historiadora Cristina Trindade.

Madeira SAD perde final europeia da Taça Challenge

O Madeira SAD foi derrotado no jogo da segunda mão por 26-20, depois de ter empatado no primeiro jogo 22-22.

Governo Regional entrega até 91,2 mil euros a Casas do Povo

Foram realizados dois contratos-programa com a Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA) e com a Associação de Casas do Povo da RAM (ACAPORAM) que pode chegar até aos 50 mil euros.
Comentários