[weglot_switcher]

Albuquerque pede reforço de poderes autonómicos e quer Madeira fora de “porta-aviões que está a afundar” do socialismo

O presidente do Governo da Madeira criticou a “política miserável, de empobrecimento, e de regressão social e económica” seguida pelo socialismo, considerando que tudo isto “é uma tristeza”, e que infelizmente estamos ligados a esta “palhaçada de empobrecimento, de dependência, de estatização”.
22 Junho 2021, 10h20

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, reivindicou o reforço dos poderes autonómicos, e classificou o socialista como um porta-aviões que está a afundar e a meter água por todos os lados, reforçando que a Madeira não quer fazer parte deste cenário.

“Infelizmente no séc.21 andamos atolados ou ligados a um porta-aviões anacrónico da primeira guerra mundial que é o socialismo. É cortar esta amarra, quando o porta aviões, vai alegremente ao fundo, as casas das máquinas estão a meter água todos os dias, e eles continuam em festa no convés”, afirmou Albuquerque, durante o debate mensal que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

O presidente do Governo da Madeira disse que infelizmente a região autónoma não tem poderes para a política externa.

“O que nós precisamos é de alargar os nossos poderes autonómicos, para não irmos ligados ao porta-aviões que está a meter água por todos os lados, e continua a ir para o fundo, e nós não queremos ir para o fundo com eles”, reforçou.

“Se eles querem ser pobres, ser os mais atrasados e os mais pobres da União Europeia, continuam a votar no socialismo. Nós sabemos qual é o resultado do socialismo. O socialismo nunca criou riqueza, nunca criou emprego qualificado, num fez progredir os países. Centrou-se no empobrecimento, na asfixia da sociedade civil e na restrição das liberdades”, considerou o presidente do Governo da Madeira.

O governante criticou a “política miserável, de empobrecimento, e de regressão social e económica” seguida pelo socialismo.

Albuquerque disse que “estamos ligados” a um conjunto de políticas “sinistras, de empobrecimento, e de dependência do Estado”. O presidente do executivo madeirense salientou que “estamos ligados a este teatro, a esta comédia diária, onde os temas fundamentais para o futuro dos portugueses não são discutidos”.

O governante considerou que tudo isto “é uma tristeza”, e disse que infelizmente estamos ligados a esta “palhaçada de empobrecimento, de dependência, de estatização”.

Albuquerque salientou que “isto é constrangedor”, e salientou que a região fez 117 diligências, no sentido da abertura dos corredores verdes, reforçando que a Madeira tem “condições diferentes” do território nacional em termos da pandemia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.