[weglot_switcher]

Albuquerque quer manter trajetória de crescimento económico na Madeira

O presidente do executivo madeirense assumiu o compromisso com a manutenção da “consolidação e fortalecimento das contas públicas”, o reforço e a melhoria das condições de apoio às empresas, investidores e as famílias, e uma política de redução fiscal.
11 Novembro 2019, 09h31

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, assumiu o compromisso de continuar a manter a trajectória de crescimento económico, assente numa política de consolidação orçamental e de boas contas públicas.

A Assembleia Legislativa da Madeira discute, entre esta segunda-feira e quarta-feira, o programa de Governo. O governante assumiu que a estratégia do executivo madeirense vai passar por “manter a consolidação e fortalecimento das contas públicas” e libertando recursos para economia e famílias, lembrando ainda os saldos positivos e a redução da dívida pública na região.

“Os desequilíbrios orçamentais criam incerteza e instabilidade”, disse.

Albuquerque defendeu ainda o reforço e melhoria das condições de apoio às empresas, investidores e as famílias, a diversificação dos instrumentos, prosseguindo uma política de redução fiscal.

O governante confirmou a redução do IRC para 12% já no Orçamento Regional, e comprometeu-se com uma redução do IRS para famílias em todos os escalões, durante o mandato.

Ficou ainda o compromisso com o estabelecimento de programas de apoio a jovens empreendedores e startups, e a introdução de medidas como o capital de risco, e capital semente para lançamento de novos negócios.

“O Governo nunca terá receio de vir ao Parlamento defender as suas opções de Governo, e de defender aquilo em que acredita e o seu programa. O Governo é sólido e consistente e forjado numa maioria. O executivo vai cumprir o seu programa. Não tenham ilusões, este governo é sólido, consistente, e assente no bem-comum”, afirmou Albuquerque.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.