Albuquerque quer nutrição como um dos principais vetores dos cuidados primários de saúde

O governante acredita que a nutrição é uma das áreas importantes dentro do sistema de saúde e que o papel do nutricionista terá um maior relevo.

A nutrição no entender de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, deve ser um dos principais vetores dos cuidados primários de saúde.

O governante falava na abertura das jornadas de nutrição, que decorreu no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, acrescentando que a prevenção e a formação nos bons hábitos alimentares deve ser uma “área de relevo” na saúde.

“A nutrição dentro dos cuidados primários é uma das áreas essenciais. O papel do nutricionista será cada vez mais importante”, referiu Albuquerque.

Para o governante para se garantir a sustentabilidade do serviço de saúde é preciso ter políticas “efectivas e concretas” nos cuidados primários em termos de saúde familiar.

Albuquerque sublinhou ainda que o grande problema que temos, em termos da alimentação, é “nos alimentarmos mal devido a deficientes problemas naquilo que comemos”.

Recomendadas

II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora é na Madeira

O I Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora teve lugar na Praia da Vitória, na Região Autónoma dos Açores, em julho de 2018.

Madeira institui dia regional dos cordofones tradicionais madeirenses

A instituição do dia tem por objectivo promover uma maior consciencialização sobre a importância de divulgar e preservar estes instrumentos.

Deflagra incêndio no centro do Funchal

O fogo está a deflagrar junto às instalações da antiga Insular.
Comentários