Albuquerque quer nutrição como um dos principais vetores dos cuidados primários de saúde

O governante acredita que a nutrição é uma das áreas importantes dentro do sistema de saúde e que o papel do nutricionista terá um maior relevo.

A nutrição no entender de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, deve ser um dos principais vetores dos cuidados primários de saúde.

O governante falava na abertura das jornadas de nutrição, que decorreu no Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, acrescentando que a prevenção e a formação nos bons hábitos alimentares deve ser uma “área de relevo” na saúde.

“A nutrição dentro dos cuidados primários é uma das áreas essenciais. O papel do nutricionista será cada vez mais importante”, referiu Albuquerque.

Para o governante para se garantir a sustentabilidade do serviço de saúde é preciso ter políticas “efectivas e concretas” nos cuidados primários em termos de saúde familiar.

Albuquerque sublinhou ainda que o grande problema que temos, em termos da alimentação, é “nos alimentarmos mal devido a deficientes problemas naquilo que comemos”.

Recomendadas

Documentário sobre diáspora portuguesa no Havai vai ter estreia nacional na Madeira

O realizador Ponta-Garça referiu também que já está a trabalhar na produção do próximo documentário, um filme mais abrangente que deverá estar pronto em 2020 e se vai debruçar sobre os portugueses em todos os Estados Unidos da América.

Assembleia da Madeira regressa ao trabalho com Venezuela e Zona Franca na agenda

As sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Madeira regressam esta terça-feira. O PSD vai apresentar uma recomendação ao governo central para que agilize a concessão de autorizações de residência temporárias aos oriundos da Venezuela devido a razões humanitárias.

Juventude Popular da Madeira promove primeira escola da quadros

A escola de quadros realiza-se a 28 e 29 de abril e terá como diretor José Manuel Rodrigues, deputado do CDS-PP na Assembleia Legislativa da Madeira.
Comentários