[weglot_switcher]

Alejandro Chávarro: Os vinhos livres de um colombiano ‘preso’ a Portugal

Nasceu em Bogotá e procurou sucesso no competitivo mundo da gastronomia. Ganhou experiências e estrelas Michelin, correu mundo. Foi nos Himalaias que conheceu uma portuguesa por quem se apaixonou e casou. Por amor abandonou a faceta de ‘globetrotter’ e assentou arraiais em Portugal, para nosso bem. No final de 2017 criou a Vinhos Livres, uma empresa de importação e distribuição de vinhos estrangeiros de superior qualidade, com preferência pelos champanhes e pelos vinhos da Borgonha. No próximo ano começará a vender vinhos nacionais.
23 Novembro 2019, 08h00

O colombiano Alejandro Chávarro aterrou em Portugal de forma definitiva por questões de amor. Conheceu a sua atual mulher, uma portuguesa, na Índia, numa expedição aos Himalaias.

Apaixonaram-se, e isso mandou muito, pois Alejandro abandonou a sua vida de globetrotter da gastronomia e dos vinhos, decidiu assentar praça em Portugal, casar-se, constituir família, ter uma filha e… criar uma empresa, a Vinhos Livres.

Não se estranhe este encontro de três continentes. Com pouco mais de 30 anos, este colombiano nascido em 1987, na cidade de Bogotá, já deu várias voltas ao mundo e tem um dos mais impressionantes currículos no competitivo mundo da gastronomia internacional. Melhor dito, da enogastronomia, porque para Alejandro o prato tem de ser acompanhado pelo copo e vice-versa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.