[weglot_switcher]

Alemanha avança com desconfinamento à medida que diminuem casos de Covid-19

O governo de Berlim concordou a em suspender o toque de recolher noturno e diminuir as restrições a partir de 19 de maio.
  • 4 – Alemanha
11 Maio 2021, 17h24

Vários estados alemães, incluindo a capital Berlim, estão a planear reduzir as restrições contra a Covid-19 nos próximos dias, depois de mais de seis meses de confinamento, segundo a “Reuters”.

A decisão é tomada num momento em que o número de infeções por coronavírus tem vindo a reduzir na Alemanha. O governo de Berlim concordou a em suspender o toque de recolher noturno e diminuir as restrições a partir de 19 de maio. Serão igualmente permitidas refeições ao ar livre a partir de 21 de maio, se a incidência de sete dias permanecer abaixo de 100 por três dias consecutivos.

Outras regiões, como o estado da Renânia-Palatinado, têm um plano de abertura de três fases, a começar na quarta-feira, com restaurantes a abrir a 2 de junho em áreas de incidência abaixo de 50.

O ministro da Saúde, Jens Spahn, mencionou que os estados federais deveriam prosseguir com as aberturas, especialmente para atividades ao ar livre, mas alertou para a necessidade de que algumas regras de contenção regressem se as infeções aumentarem.

Os dados desta terça-feira apontam para 6.125 novos casos de coronavírus, tendo a Alemanha 3.533.376 infetados no total. A incidência de sete dias por 100.000 pessoas caiu para 115 de 141 há uma semana, a mais baixa em um mês. O número total de mortos na Alemanha é de 85.112.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.