[weglot_switcher]

Alemanha decidida em acabar com o teletrabalho

Tendo em conta que Alemanha suspendeu gradualmente as medidas de restrições nas últimas seis semanas o teletrabalho não precisa ser estendido além de 30 de junho.
  • Angela Merkel
16 Junho 2021, 13h48

A Alemanha não prorrogará a obrigatoriedade do teletrabalho além do final de junho, disse o chefe de gabinete da chanceler alemã, Helge Braun, Angela Merkel esta quarta-feira, citado pela “Reuters”.

Berlim introduziu pela primeira vez a obrigação de trabalhar em casa em janeiro e a medida foi ancorada pela legislação que permitiu ao governo alemão impor medidas restritivas se as infeções ultrapassassem certo limite.

Tendo em conta que Alemanha suspendeu gradualmente as medidas de contenção nas últimas seis semanas, à medida que as infeções diminuíam, o teletrabalho não precisa ser estendido além de 30 de junho, segundo Helge Braun. Ainda assim, o chefe de gabinete da chanceler alemã avisou que o teletrabalho pode ser reintroduzido no outono, dependendo do andamento das vacinações e da disseminação de novas variantes.

Em abril, o ministro do Trabalho alemão, Hubertus Heil, revelou que estava a trabalhar numa legislação para dar aos colaboradores o direito de trabalhar a partir de casa, mesmo quando a crise da Covid-19 tivesse passado.

No auge da terceira vaga da pandemia em março, quase um terço dos trabalhadores na Alemanha trabalhava em casa pelo menos uma parte do tempo, mas essa percentagem caiu.

Os dados mais recentes divulgados pelo Instituto Robert Koch indicam que o número de casos confirmados de coronavírus aumentou em 1.455 para 3.717.625 esta quarta-feira, menos de metade do que na semana passada. O número de mortos aumentou de 137 para 90.074.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.