[weglot_switcher]

Alemanha regista mais de nove mil mortes desde início da pandemia

O ministro da Saúde, Jens Spahn, admite que a aquisição massiva de máscaras, por parte da Alemanha, deveria ter acontecido mais cedo revelando que o número de instalações da nova aplicação “Corona-Warn-App” já superou os 14 milhões.
  • Alemanha
3 Julho 2020, 13h06

A Alemanha contabilizou até hoje um total de 9.003 vítimas mortais associadas à pandemia da Covid-19 e 195.674 casos de infeção diagnosticados, dos quais 181 mil foram considerados recuperados.

Os dados são do Instituto Robert Koch (RKI) que indicou que, só nas últimas 24 horas, houve um aumento de 446 novos casos de Covid-19 e nove óbitos, enquanto mais 700 pessoas foram dadas como curadas.

A chanceler Angela Merkel foi fotografada hoje, pela primeira vez, com uma máscara de proteção. A imagem surge depois da líder alemã ter sido questionada, na segunda-feira, durante uma visita oficial do Presidente francês Emmanuel Macron, sobre os motivos da sua não-utilização, quando o Governo recomenda o uso.

Na altura, Merkel respondeu que a falta da máscara se deve sobretudo ao respeito pela distância de segurança, acrescentando usá-la sempre no supermercado.

A fotografia de hoje mostra a chanceler com uma máscara preta com o símbolo da presidência alemã do Conselho da União Europeia. A chanceler vai viajar na próxima quarta-feira para Bruxelas, pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19.

Numa entrevista publicada hoje no “Spiegel”, o ministro da Saúde, Jens Spahn, admite que a aquisição massiva de máscaras, por parte da Alemanha, deveria ter acontecido mais cedo revelando que o número de instalações da nova aplicação “Corona-Warn-App” já superou os 14 milhões.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 517 mil mortos e infetou mais de 10,76 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.587 pessoas das 42.782 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China. Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.