[weglot_switcher]

Alemanha vai disponibilizar 500 milhões de euros para apoiar formação em empresas

Governo alemão prepara-se para aprovar medidas de apoio à formação, prevendo um bónus de formação de até três mil euros para pequenas e médias empresas que tenham sido atingidas pela pandemia. Estipula ainda que o apoio também possa estar disponível para empresas que evitem colocar estagiários num plano de trabalho de curta duração, assim como para aquelas que contratem estagiários de empresas insolventes. 
14 Junho 2020, 09h36

O governo alemão prepara-se para aprovar um envelope de 500 milhões de euros destinado a empresas de forma a impulsionar a formação e os estágios, segundo um documento a que a “Reuters” teve acesso, noticia a agência este domingo.

“Devemos impedir que a crise da Covid-19 se transforme numa crise para o futuro profissional dos jovens e para garantir trabalhadores qualificados”, refere o esboço do plano que, de acordo com a Reuters, deverá ser aprovado por Angela Merkel esta quarta-feira.

O pacote incluirá um bónus de formação de até três mil euros para pequenas e médias empresas que tenham sido atingidas pela pandemia. Prevê ainda que o apoio também possa estar disponível para empresas que evitem colocar estagiários num plano de trabalho de curta duração, assim como para aquelas que contratem estagiários de empresas insolventes.

O governo alemão já aprovou dois pacotes de estímulo à economia. Depois de um primeiro pacote aprovado em março, no valor de 156 mil milhões de euros, já em junho avançou com um novo plano de relançamento da economia, estimado em 130 mil milhões de euros, que inclui medidas fiscais e de apoio às empresas e famílias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.