[weglot_switcher]

Alemanha vai distribuir vacinas gratuitas a toda a população adulta a partir de 7 de junho

O ministro da Saúde alemão explicou que “a decisão de encerrar com a prioridade na campanha de vacinação da Alemanha não significa que todos serão vacinados imediatamente em junho”.
17 Maio 2021, 18h50

A Alemanha vai deixar de restringir as vacinas contra a Covid-19 apenas aos grupos mais vulneráveis ​​a partir de 7 de junho, abrindo caminho para que toda a população adulta possa ser imunizada gratuitamente a partir dessa data, anunciou o ministro da Saúde, Jens Spahn citado pela “Reuters”, esta segunda-feira.

O ministro da Saúde alemão explicou que “a decisão de encerrar com a prioridade na campanha de vacinação da Alemanha não significa que todos serão vacinados imediatamente em junho”, disse Spahn, destacando “problemas contínuos de logística e abastecimento”.

Na mesma ocasião, Spahn repetiu a promessa do governo da Alemanha de que “todos os cidadão que tenham o desejo de serem vacinados tenham essa possibilidade no decorrer do verão”. O ministro acrescentou ainda que as autoridades já estão a discutir quando e como permitir a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 16 anos.

O regulador de medicamentos da União Europeia, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA), pretende aprovar a vacina Covid-19 da Pfizer e da BioNTech para uso em crianças a partir dos 12 anos em junho, possivelmente até no final deste mês.

A Covid-19 tem tido uma evolução positiva marcada pela redução no número de casos e Jens Spahn defendeu, segundo a “DW News” que os alemães “derrotaram a terceira onda da Covid-19”. “Os números da infeção estão a cair novamente, mas ainda estamos num nível elevado. Os números ainda não estão caindo em todos os lugares na mesma proporção, mas estão caindo”, disse ele.

Até ao momento, a Alemanha acumulou 3.598.846 casos positivos e 86.160 mortes devido à Covid-19, indicam os dados revelados pelo Instituto Robert Koch. Nas últimas 24 horas a Alemanha registou 5.412 novos casos da doença e 64 mortes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.