Alentejo é a segunda região europeia com maior incidência de mortes na estrada

À cabeça da tabela de mortes na estrada por milhão de habitantes está a região de Severozapaden, na Bulgária (153), seguindo-se o Alentejo (142) e a região belga do Luxemburgo (138 mortes por milhão de habitantes), segundo o Eurostat.

O Alentejo é a segunda região da União Europeia (UE) com maior incidência de mortes na estrada por milhão de habitantes (142), segundo dados de 2016 divulgados esta sexta-feira pelo Eurostat.

À cabeça da tabela de mortes na estrada por milhão de habitantes está a região de Severozapaden, na Bulgária (153), seguindo-se o Alentejo (142) e a região belga do Luxemburgo (138 mortes por milhão de habitantes).

Em Portugal, a área metropolitana de Lisboa foi a região que menor incidência de mortes rodoviárias (30 por milhão de habitantes), seguindo-se o Norte (39), e os Açores (45).

A região grega de Notio Aigaio (134) e a búlgara de Severen tsentralen (132), ocupam respetivamente o quarto e quinto lugares da tabela do Eurostat no que respeita a fatalidades rodoviárias por milhão de habitantes.

No outro extremo da tabela está a região de Viena (Áustria), com dez óbitos, destacando o gabinete de estatísticas europeu que, em toda a UE, houve 31 regiões que, em 2016, tiveram uma incidência de menos de 25 mortes por milhão de habitantes.

Recomendadas

Serviços da NOS já foram repostos na totalidade

Os clientes não conseguiram comunicar durante várias horas neste domingo.

Avaria na NOS afeta milhares de clientes

A avaria está a afetar vários serviços da operadora. A NOS ainda não sabe quando é que a situação será resolvida.

Incêndio em Proença-a-Nova em fase de rescaldo

O fogo chegou a ser combatido por 231 operacionais com o auxílio de cinco meios aéreos.
Comentários