[weglot_switcher]

Alerta da polícia alemã: se receber muita Nutella e ovos Kinder desconfie

Em causa está um assalto a chocolates, que aconteceu no fim de semana, no valor de 70 mil euros.
16 Agosto 2017, 13h10

Não é Páscoa, não é Natal e nem é a época de maiores vendas de chocolate. No entanto, a Nutella e os ovos Kinder caem bem no estômago (ou no bolso) em qualquer época do ano. Pelo menos, foi o que achou o grupo de assaltantes de um reboque refrigerador carregado de doces, que desapareceu da cidade de Neustadt, na Alemanha.

A polícia alemã lançou na segunda, 14 de agosto, um apelo à divulgação de informações sobre o assalto, que terá ocorrido no passado sábado. “Qualquer um a quem sejam oferecidas grandes quantidades de chocolate através de meios não convencionais deve denunciar e reportar imediatamente à polícia”, explicaram as autoridades, em comunicado.

O transporte estava carregado de Nutella, ovos Kinder Surpresa e outras guloseimas de chocolate, como amêndoas de fruta e chocolate Valparaíso, de acordo com o porta-voz da polícia alemã, Martin Ahlich. Acredita-se que a carga roubada tenha o valor de 70 mil euros.

“Ainda não é certo eles estavam atrás dos doces ou do reboque refrigerador – neste momento, não sabemos qual era o motivo deles”, sublinhou o responsável das autoridades, em declarações divulgadas pela radiodifusora local Deutsche Welle.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.