[weglot_switcher]

Alerta de consultas no público e renovação automática da identificação nas medidas do Simplex+. Veja aqui a lista completa

O Governo apresentou um total de 119 medidas para o Simplex+ 2019, que pretende simplificar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. 
  • Cristina Bernardo
5 Julho 2019, 12h15

O Governo apresentou um total de 119 medidas para o Simplex+ 2019, que pretende simplificar o acesso dos cidadãos portugueses, e não só, aos serviços públicos.

Renovação automática do cartão de cidadão e da carta de condução, além da fusão entre a declaração de remunerações da Segurança Social e a declaração mensal de remunerações da Autoridade Tributária e Aduaneira são apenas algumas medidas que se encontram neste documento apresentado esta sexta-feira.

No entanto, os cidadãos comuns não são os únicos visados desta medida. O Governo decidiu apostar também na simplificação para as empresas, com o IVA pré-preenchido. “Este programa tem sido um instrumento fundamental na garantia do cumprimento dos objetivos da modernização administrativa”, assume Luís Goes Pinheiro, secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa.

Consulte aqui as 119 medidas disponibilizadas pelo Governo no Simplex+ deste ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.