[weglot_switcher]

Alexandre Miguel Mestre escolhido para integrar comité de ‘governance’ e ‘compliance’ da UEFA

Alexandre Miguel Mestre é consultor da Abreu Advogados e especialista em Direito do Desporto. Foi escolhido pelo comité executivo da UEFA, liderado por Aleksander Čeferin. Português vai agora trabalhar na prevenção de condutas ilegais e à ética no futebol europeu.
3 Julho 2020, 13h06

O consultor português Alexandre Miguel Mestre foi nomeado pela pela comissão executiva da UEFA para integrar o comité de governance e compliance do organismo que rege o futebol europeu, foi esta sexta-feira anunciado. Este comité é constituído por três membros independentes e dedica-se a resolver e tomar ações preventivas sobre condutas ilegais e violadoras da ética, recorrendo a mecanismos de governance e compliance.

Numa nota enviada à redação, Alexandre Miguel Mestre diz-se orgulhoso por integrar “tão importante comité num momento de grandes desafios para o desporto e o futebol em particular, a nível mundial, também ao nível da sua integridade”. O consultor agradeceu a “confiança depositada” pela UEFA e garante, ainda, que procurará “dar um modesto contributo para causas tão nobres no quadro do desporto-rei, em que Portugal tem uma marca única, em particular ao nível de jogadores, treinadores, intermediários e dirigentes”.

O especialista na área do Direito do Desporto vai integrar o comité da UEFA que é atualmente presidido por Herbert Tibe, membro da direção da Federação Austríaca de Futebol, membro do Comité de Compensação da UEFA e auditor interno da UEFA desde 2009.

Alexandre Miguel Mestre é consultor da Abreu Advogados desde 2014, onde trabalha a área de prática do Direito do Desporto, área em que tem trabalho académico e científico reconhecido. Tem vindo também a trabalhar também nas áreas de Direito da União Europeia, Direito da Concorrência e Direito do Desporto, de acordo com a mesma nota.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.