[weglot_switcher]

ALF pede ao Governo que simplifique moratórias para as locadoras

Em entrevista, o presidente da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting defende, no leasing, a simplificação das moratórias através do envio à Conservatória de uma declaração com o pedido.
9 Outubro 2020, 11h30

A ALF – Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting – apela ao Governo que, tendo em conta o atual contexto de crise da pandemia Covid-19, simplifique os processos subjacentes aos pedidos de moratória e à sua extensão. A ALF defende a necessidade de criar formas alternativas de comunicar o prolongamento de duração do registo à Conservatória, simplificando a operativa – mediante uma declaração simples em que o cliente solicita a moratória e o envio do documento de aceitação por parte da Locadora Financeira.

A ALF considera o alargamento do prazo da moratória pública para o fim de setembro de 2021 uma resposta positiva à crise?
Consideramos que o alargamento do prazo da moratória pública em seis meses, para o final de setembro de 2021, é uma resposta positiva. Por um lado, para que as empresas possam acumular os recursos necessários para regularizar as situações que foram objeto de moratória, e por outro, para que empresas e famílias possam ter algum alívio neste período mais difícil para a economia nacional. Compreendemos as exceções dadas a certos setores de atividade económica, constituindo uma decisão governativa, à qual as instituições irão dar resposta.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.