Alojamento e Restauração sustenta criação de empresas na Madeira

O Funchal tem sido o município que mais empresas tem gerado.

O sector do alojamento, restauração e afins tem sido a base de sustentação da criação de empresas na Madeira. Entre janeiro e setembro existiu um saldo positivo, entre constituição e dissoluções de projetos nesta área, de 91, de acordo com a Direcção Regional de Estatística (DREM).

Por sector verifica-se que as actividades de ‘consultoria, científicas, técnicas e similares’ geraram um salto positivo de 62, enquanto que o comércio e reparação de veículos automóveis e motociclos, gerou mais 61 empresas, e as atividades imobiliárias criaram mais 51 projectos na Madeira.

O Funchal é o município que mais empresas tem criado. Entre janeiro e setembro, num balanço entre criação e dissolução, surgiram mais 187 actividades empresariais na capital da Madeira.

Apesar disso a Madeira em termos de rácio entre criação e dissolução de empresa, fica nos 1,69, enquanto que em Portugal Continental esse valor fica nos 1,72.

 

Recomendadas

Mais de 10 anos após primeiras reivindicações ainda não há lei das tatuagens, alerta Deco

Nas visitas realizadas pela nossa equipa da revista PROTESTE a estúdios de tatuagens verificou-se que tatuar a pele de um menor sem a autorização dos pais não levanta qualquer constrangimento a muitos profissionais.

PAN quer no mínimo dois deputados na Assembleia da Madeira

As bandeiras do partido são a saúde, o combate à corrupção e tráfico de influências, a luta contra a pobreza e uma linha marítima entre a Madeira e o continente.

Aliança quer eleger cidadãos e não políticos de profissão

O candidato refere que em sede de parlamento tudo é negociável e que o seu compromisso é fazer cumprir o programa de governo, mas que não tem pretensões de ir para governo, “a não ser que ganhemos as eleições”.
Comentários