Alojamento e Restauração sustenta criação de empresas na Madeira

O Funchal tem sido o município que mais empresas tem gerado.

O sector do alojamento, restauração e afins tem sido a base de sustentação da criação de empresas na Madeira. Entre janeiro e setembro existiu um saldo positivo, entre constituição e dissoluções de projetos nesta área, de 91, de acordo com a Direcção Regional de Estatística (DREM).

Por sector verifica-se que as actividades de ‘consultoria, científicas, técnicas e similares’ geraram um salto positivo de 62, enquanto que o comércio e reparação de veículos automóveis e motociclos, gerou mais 61 empresas, e as atividades imobiliárias criaram mais 51 projectos na Madeira.

O Funchal é o município que mais empresas tem criado. Entre janeiro e setembro, num balanço entre criação e dissolução, surgiram mais 187 actividades empresariais na capital da Madeira.

Apesar disso a Madeira em termos de rácio entre criação e dissolução de empresa, fica nos 1,69, enquanto que em Portugal Continental esse valor fica nos 1,72.

 

Recomendadas

CDS quer estatuto de Ultraperiferia na União Europeia

Fernanda Cardoso, do PSD, diz que o projeto apresentado na Assembleia Legislativa da autoria do CDS, não traz “nada de novo” e que se limita a ser “um decalque” da Declaração Final da Conferência dos Presidentes das RUP, que se reuniram em novembro do ano passado.

Fundos europeus não são um “eldorado”, diz Raquel Coelho

Já José Manuel Rodrigues, diz que é inegável afirmar que “vamos continuar a precisar como de pão para a boca” dos fundos da União Europeia.

Madeira vai promover evento de moda com 10 estilistas na Festa da Flor

O evento vai realizar-se a 11 de maio na Praça do Povo e tem como objectivo desenvolver uma colecção inspirada em flores e insere-se numa estratégia de renovação e enriquecimentos dos cartazes turísticos da Madeira.
Comentários