Alojamento e Restauração sustenta criação de empresas na Madeira

O Funchal tem sido o município que mais empresas tem gerado.

O sector do alojamento, restauração e afins tem sido a base de sustentação da criação de empresas na Madeira. Entre janeiro e setembro existiu um saldo positivo, entre constituição e dissoluções de projetos nesta área, de 91, de acordo com a Direcção Regional de Estatística (DREM).

Por sector verifica-se que as actividades de ‘consultoria, científicas, técnicas e similares’ geraram um salto positivo de 62, enquanto que o comércio e reparação de veículos automóveis e motociclos, gerou mais 61 empresas, e as atividades imobiliárias criaram mais 51 projectos na Madeira.

O Funchal é o município que mais empresas tem criado. Entre janeiro e setembro, num balanço entre criação e dissolução, surgiram mais 187 actividades empresariais na capital da Madeira.

Apesar disso a Madeira em termos de rácio entre criação e dissolução de empresa, fica nos 1,69, enquanto que em Portugal Continental esse valor fica nos 1,72.

 

Recomendadas

Simulacro na Madeira testa capacidade de resposta de plano de emergência

O cenário foi um incêndio num laboratório. O simulacro contou com a participação do Serviço Municipal de Protecção Civil do Funchal e com os Bombeiros Sapadores.

FEDER vai dar mais apoio às Regiões Ultraperiféricas

O Parlamento Europeu votou favoravelmente a passagem da taxa de cofinanciamento para as RUP de 70% para 80%.

Assembleia da Madeira aprova subida do salário mínimo regional para os 615 euros

O diploma foi aprovado pelos deputados do PSD, CDS-PP, JPP, PS e BE e a abstenção do PCP, PTP e deputado independente.
Comentários