[weglot_switcher]

Altice confirma “interlocuções exploratórias” para compra da Media Capital

O interesse é sabido há algum tempo – a dona da Portugal Telecom pensa comprar a dona da TVI – mas a confirmação oficial de uma abordagem foi divulgada este domingo.
  • Patrick Drahi
25 Junho 2017, 22h39

A francesa Altice, dona da Portugal Telecom, informou este domingo que iniciou contactos exploratório para comprar a Media Capital, que controla a TVI, ao grupo espanhol Prisa.

“Em resposta a uma solicitação dirigida pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Altive NV confirma que iniciou interlocuções exploratórias com a Promotora de Informaciones, S.A.  (Prisa) relativas à potencial aquisição da participação da Prisa na Media Capital SGPS S.A, grupo português do sector dos media, com posições de liderança em televisão, produção audiovisual, rádio, digital, música e entretenimento”, disse a Altice, num comunicado divulgado no site da CMVM pela Media Capital.

A 7 de junho, a Bloomberg noticiou que a Altice está a estudar uma oferta de compra. Citando fontes com conhecimento do processo, a agência adiantou que a Prisa estará disponível para vender a sua participação de 95% da Media Capital, que avalia num valor entre 300 e 500 milhões de euros.

Não foi a primeira vez, no entanto, que surgiram informações a respeito de um eventual interesse da Altice no setor dos media em Portugal, mas até à data nenhuma transação avançou. A compra de uma empresa de conteúdos como a Media Capital – dona da maior estação de televisão em sinal aberto em Portugal -, permitiria à ‘telecom’ reforçar significativamente a sua oferta.

A notícia da Bloomberg levou, no entanto, a CMVM a pedir imediatamente esclarecimentos aos emitentes, confirmou ao Jornal Económico o regulador do mercado a 9 de junho, adiantando que contatos com os responsáveis de ambas as empresas foram feitos a 8 de junho.

[Notícia atualizada às 22h58]

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.