[weglot_switcher]

Altice e Media Capital já prestaram esclarecimentos à CMVM

Os contatos com os responsáveis de ambas as empresas foram feitos ontem, soube o Jornal Económico. O facto de até agora não ter havido um comunicado ao mercado é revelador de que não foi confirmado à CMVM qualquer facto relevante. O facto de continuarem a sair notícias em Espanha põe agora o centro dos esclarecimentos na Prisa, dona da Media Capital.
  • Cristina Bernardo
9 Junho 2017, 16h04

A CMVM pediu esclarecimento às entidades emitentes nacionais sobre a notícia difundida pela Bloomberg há dois dias de que a Altice estaria a estudar lançar uma oferta pela Media Capital, a dona da TVI. A Bloomberg citava fontes ligadas ao processo e salvaguardava que ainda não há uma decisão tomada. Esta é a segunda vez, em menos de um ano, que é noticiada uma potencial proposta de compra da dona da PT pela dona da TVI.

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários pediu imediatamente esclarecimentos aos emitentes, confirmou ao Jornal Económico o regulador do mercado, quando as ações da Media Capital dispararam. Os contatos com os responsáveis de ambas as empresas foram feitos ontem, soube o Jornal Económico. O facto de até agora não ter havido um comunicado ao mercado é revelador de que não foi confirmado à CMVM qualquer facto relevante.

‘É a segunda vez, em menos de um ano, que é noticiada uma eventual compra da empresa que controla ao canal de televisão TVI pelos donos da PT Portugal. O presidente da PT Portugal chegou a admitir interesse em conteúdos, mas as negociações para a compra da TVI nunca foram confirmadas.

A CMVM continua o seu pedido de esclarecimentos. É expectável que, como a Media Capital é detida pelos espanhóis da Prisa, que a CMVM ou a CNMV espanhola peçam também esclarecimentos ao grupo de media espanhol.

O site espanhol El Confidencial diz hoje que a Prisa já contratou o banco de investimento Morgan Stanley  para vender a Media Capital, que tem na lista de interessados não só a Altice mas também a Sonae. Segundo o site de noticias espanhol o objectivo do grupo espanhol é encaixar 450 milhões de euros, um valor próximo do limite superior da avaliação que a Prisa faz da dona da TVI, entre 300 e 500 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.