[weglot_switcher]

Altice ganha contrato de cinco milhões de euros para gerir rede informática dos hospitais

PT Empresas vai substituir a NOS na gestão da nova Rede Informática da Saúde (RIS 2020).
6 Julho 2019, 20h12

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, acabam de adjudicar a Rede Informática da Saúde (RIS) 2020 à PT Empresas, marca da Altice Portugal para o segmento empresarial, via concurso público, apurou o Jornal Económico.
A adjudicação, que ronda os cinco milhões euros, será por um período de 24 meses. A Altice vai assim substituir o atual prestador do serviço, a NOS. Segundo notícias publicadas na imprensa no início deste ano, ocorreram diversos problemas na rede informática da saúde, que deve garantir a conectividade das diversas instituições do Serviço Nacional de Saúde e opera ininterruptamente 24 horas por dia, durante todos os dias do ano.
A estrutura atual será substituída pela RIS 2020, apresenta uma infraestrutura mais resiliente e com capacidades internas que garantem uma mais eficaz monitorização, possibilitando um melhor controlo e análise do tráfego e, desta forma, uma melhor segurança de toda a informação que circula internamente na RIS e com os parceiros que interagem com o SNS. A implementação da nova RIS será progressiva, estando a migração planeada entre 2019-2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.