[weglot_switcher]

Altice investiu 1,2 mil milhões de euros em Portugal desde 2015

Entre os projetos desenvolvidos, o presidente-executivo da operadora de telecomunicações apontou o investimento feito no maciço central da Serra da Estrela e no data center da Covilhã.
  • Cristina Bernardo
13 Março 2018, 14h38

A Altice investiu 1,2 mil milhões de euros em Portugal nos últimos três anos, garantiu esta terça-feira o presidente-executivo da operadora de telecomunicações. Alexandre Fonseca, que falava numa conferência de imprensa de apresentação de novos produtos e serviços da empresa, destacou que o investimento feito em infraestruturas ascendeu a 400 milhões de euros.

Entre os projetos desenvolvidos, apontou o investimento feito no maciço central da Serra da Estrela e no data center da Covilhã.

A Altice arrancou com a infraestruturação de fibra ótica de última geração do Maciço Central da Serra da Estrela a 11 de março. Segundo a operadora, o projeto inédito no país pretende ligar seis concelhos da região (Seia, Manteigas, Fundão, Covilhã, Gouveia e Oliveira do Hospital), garantindo o acesso destas populações a tecnologia de última geração, algo que nunca aconteceu em várias décadas.

Em fevereiro, a operadora de telecomunicações tinha também anunciado um investimento de mais quatro milhões de euros no data center da Covilhã para concretizar, entre outras ações, a migração de toda a infraestrutura de suporte ao portal SAPO. A ação envolve 671 servidores e um petabyte de armazenamento e pretende ser o maior centro de processamento de dados em Portugal.

Na apresentação desta terça-feira à comunicação social, depois de uma apresentação feita a 1.500 quadros da empresa, Alexandre Fonseca explicou que o investimento é um dos pilares para o desenvolvimento da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.