Altice investiu 1,2 mil milhões de euros em Portugal desde 2015

Entre os projetos desenvolvidos, o presidente-executivo da operadora de telecomunicações apontou o investimento feito no maciço central da Serra da Estrela e no data center da Covilhã.

Cristina Bernardo

A Altice investiu 1,2 mil milhões de euros em Portugal nos últimos três anos, garantiu esta terça-feira o presidente-executivo da operadora de telecomunicações. Alexandre Fonseca, que falava numa conferência de imprensa de apresentação de novos produtos e serviços da empresa, destacou que o investimento feito em infraestruturas ascendeu a 400 milhões de euros.

Entre os projetos desenvolvidos, apontou o investimento feito no maciço central da Serra da Estrela e no data center da Covilhã.

A Altice arrancou com a infraestruturação de fibra ótica de última geração do Maciço Central da Serra da Estrela a 11 de março. Segundo a operadora, o projeto inédito no país pretende ligar seis concelhos da região (Seia, Manteigas, Fundão, Covilhã, Gouveia e Oliveira do Hospital), garantindo o acesso destas populações a tecnologia de última geração, algo que nunca aconteceu em várias décadas.

Em fevereiro, a operadora de telecomunicações tinha também anunciado um investimento de mais quatro milhões de euros no data center da Covilhã para concretizar, entre outras ações, a migração de toda a infraestrutura de suporte ao portal SAPO. A ação envolve 671 servidores e um petabyte de armazenamento e pretende ser o maior centro de processamento de dados em Portugal.

Na apresentação desta terça-feira à comunicação social, depois de uma apresentação feita a 1.500 quadros da empresa, Alexandre Fonseca explicou que o investimento é um dos pilares para o desenvolvimento da empresa.

Relacionadas

Altice Portugal apresenta a robot “mais popular do mundo” como nova embaixadora

Nova embaixadora da Altice Portugal junta-se a Cristiano Ronaldo como rosto da marca.

Altice avança com infraestruturação de fibra ótica no Maciço Central da Serra da Estrela

Este projeto, considerado inédito no nosso país, pretende ligar seis concelhos da região, designadamente, Seia, Manteigas, Fundão, Covilhã, Gouveia e Oliveira do Hospital, garantindo o acesso destas populações a tecnologia de última geração.

Marca PT deixa o cimo da sede da empresa que agora é Altice. 24 anos depois

Ler mais A marca Portugal Telecom e o logotipo da PT desapareceram do cimo da sede da empresa, em Picoas, Lisboa, e vão ser substituídos pela marca da empresa francesa que controla a operadora de telecomunicações portuguesa desde junho de 2015. O processo marca o fim de uma história de quase 24 anos, que passará […]
Recomendadas

Preços da eletricidade e gás em Espanha e Portugal são dos mais caros da União Europeia

No segundo semestre de 2017, a Espanha foi o sexto país da União Europeia com eletricidade mais cara (Portugal foi o quinto), segundo dados compilados pelo Eurostat. No topo desta tabela destacam-se a Alemanha, a Dinamarca e a Bélgica.

Turismo do Algarve opõe-se a taxa turística aprovada por municípios

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, contestou hoje a aplicação de uma taxa turística na região, cuja introdução foi decidida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e anunciada ontem.

Quais são os bancos que já disponibilizam transferências imediatas?

O novo subsistema do Sistema de Compensação Interbancária assegura o processamento contínuo de transferências em menos de 10 segundos. A adesão dos bancos é, no entanto, facultativa. Confirme aqui quais os bancos que já têm e quais os custos.
Comentários