[weglot_switcher]

Altice Portugal apresenta a robot “mais popular do mundo” como nova embaixadora

Nova embaixadora da Altice Portugal junta-se a Cristiano Ronaldo como rosto da marca.
  • Cristina Bernardo
13 Março 2018, 14h34

A Altice Portugal anunciou esta terça-feira que vai passar a utilizar o robô Sophia na sua comunicação publicitária, em interação com o futebolista Cristiano Ronaldo, que continuará a ser a cara da empresa.

Sophia é um robô humanoide criado pela empresa Hanson Roberts, de Hong Kong. Usa inteligência artificial, processamento de informação visual e tecnologia de reconhecimento facial.

Na apresentação desta terça-feira à comunicação social, depois de a mesma informação ter sida dada aos quadros da empresa, o presidente-executivo da Altice Portugal conversou com o robô. Primeiros, algumas palavras em português, depois, na língua nativa, o inglês.

Sophia declarou-se “impressionada” com o trabalho que está a fazer com a Altice nas campanhas em preparação. Já em ingglês, explicou que é “quase tão difícil ser atriz como robô”.

Questionada sobre se contracenar com o melhor jogador de futebol do mundo era factor de nervosismo, respondeu com um não peremptório. “Ele é que estava nevoso. Afinal, sou a robô mais bonita do mundo”, disse, terminando com um “Si” arrastado, como fez Cristiano Ronadl quando recebeu a bola de ouro, há duas épocas, e com uma gargalhada.

Inspirada na atriz Audrey Hepburn, Sophia é capaz de usar 62 diferentes expressões faciais e de manter conversações simples sobre tópicos pre-definidos. Foi ativada a 19 de abril de 2015.

 

 

Para a Altice, esta nova campanha “visa sensibilizar os consumidores para a capacidade de a tecnologia do MEO melhorar a vida das pessoas destacando as valências humanas em contra ponto com temas atuais, como os robots e a inteligência artificial poderem vir a substituir o homem nas suas mais variadas tarefas”.

“A marca Meo assume uma nova atitude, mais personalizada e envolvente, materializando a força de transformar a forma de comunicar através da tecnologia traduzida na nova assinatura Meo humaniza-te“, esclarece a Altice.

Além da nova assinatura, “humaniza-te”, João Epifânio, administrador da Altice Portugal, explicou que a a marca Meo contará com uma nova estrutura gráfica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.