[weglot_switcher]

Altice Portugal não tem “deadline para concluir venda da fibra ótica”

Num encontro com jornalistas sobre as contas da Altice Portugal, o administrador financeiro da empresa, Alexandre Matos, explicou em que fase está a operação de venda da fibra ótica.
1 Agosto 2019, 10h54

A operação de venda da rede de fibra ótica da Altice Portugal vai demorar mais algum tempo até encontrar-se um desfecho, apesar de a empresa ter chegado a anunciar que a conclusão do negócio ocorreria no final do primeiro semestre de 2019.

“Atualmente, não temos um deadline [prazo pré-definido] para concluir a operação da venda da fibra ótica”, afirmou o administrador financeiro (CFO) da operadora, Alexandre Matos, num encontro com jornalistas sobre os resultados trimestrais da Altice Portugal, decorrido esta quinta-feira, 1 de agosto, em Lisboa.

O responsável pelas finanças da telecom explicou que o grupo liderado por Patrick Drahi não está preocupado com a operação, que disse decorrer com normalidade. Com a melhoria do desempenho do negócio em Portugal, o grupo Altice “não está focado em fechar” a venda “a qualquer preço”.

De acordo com os resultados do segundo trimestre da Altice Portugal, divulgadas na quarta-feira, 31 de julho, a telecom apresentou um crescimento na receita superior a 1%, para 522 milhões de euros, com o EBITDA  a evoluir 0,4% para 213 milhões. As contas da operadora estabilizaram entre abril e junho, o que alivia a “pressão” de vender a rapidamente a fibra ótica.

Alexandre Matos contou que “o negócio está em curso”, reforçando que as conversações sobre a venda estão a acontecer com mais do que um interessado. “O ritmo das conversações não tem de prejudicar a qualidade com o que o negócio será feito”, sublinhou.

Na quarta-feira, 31 de julho, após a divulgação dos resultados da Altice Europa, que agrega a Altice Portugal, que também reportou as suas contas, o fundador e maior acionista do grupo, Patrick Drahi, afirmou que o processo de venda da rede de fibra ótica da Altice Portugal prossegue com vários possíveis compradores “dos dois lados do Atlântico”.

https://jornaleconomico.pt/noticias/altice-conversas-com-potenciais-compradores-da-fibra-otica-continuam-dos-dois-lados-do-atlantico-474113

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.