[weglot_switcher]

Altice quer mostrar “indignação” em audiência com Ferro Rodrigues

Segundo noticia o jornal Expresso, a Altice pretende contestar a posição do BE e expor a indignação, numa audiência com o presidente da Assembleia da República, e terá também outras iniciativas em curso.
29 Janeiro 2018, 15h37

A empresa de telecomunicações francesa Altice pediu uma audiência com o presidência da Assembleia da República para discutir o pedido do Bloco de Esquerda para que a rede básica de telecomunicações volte para o domínio público. A rede foi vendida em 2002 pela então ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, à PT, empresa de que a Altice é agora detentora.

Segundo noticia o jornal Expresso, a Altice pretende contestar a posição do BE e expor a indignação, numa audiência com Eduardo Ferro Rodrigues, e terá também outras iniciativas em curso.

No sábado, o Expresso tinha já noticiado as intenções do BE, que incluem ainda a nacionalização da propriedade e a gestão das redes de emergência, de segurança e proteção civil, e a rede de difusão do sinal audiovisual, (televisão digital terrestre – TDT).

A Altice considerou que a posição é de uma “enorme gravidade pelo vasto conjunto de factos e informações falsas que invoca”, em declarações ao semanário. A dona da PT acrescentou “estranhar” que o deputado do BE, Heitor Sousa, não tenha “procurado obter os exigíveis esclarecimentos” junto do grupo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.