[weglot_switcher]

Altice vê Madeira com condições para ser líder nas ‘smart cities’

Para a Altice se a Madeira conseguir assumir um papel de liderança, em termos do desenvolvimento de tecnologias para as ‘smart cities’, pode criar um cenário favorável para a sua economia e sustentabilidade.
17 Julho 2019, 07h45

A Altice quer continuar a sua aposta em tecnologias ligadas à área das ‘smart cities’ e a Madeira assume nesse particular um papel de relevo nessa estratégia. Para Alcino Lavrador, diretor-geral da Altice Labs, a região devido a características como a sua “vertente aberta e cosmopolita, fortemente dinamizada pelo turismo” tem ideais para o desenvolvimento de projetos piloto em termos das ‘smart cities’. O clima, a afabilidade e generosidade, a gastronomia, a vida cultural, e o dinamismo da universidade são outros fatores diferenciadores relativamente a outras regiões na atracção de talento.

“As Smart Cities são uma nova forma de olhar para as cidades ou para as regiões na vertente da transformação digital, usando tecnologia (mas não só) para melhorar a experiência dos moradores e visitantes, na sua interação diária com a cidade, sejam as suas instituições, infraestruturas ou mesmo, outros cidadãos que nela vivem ou visitam”, sublinha Alcino Lavrador.

“Nesse sentido, a Madeira pode liderar o desenvolvimento de soluções para as Smart Cities se houver uma congregação de esforços nesse sentido”, acrescenta o diretor-geral da Altice Labs.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 5 de julho.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/altice/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”134″ slug=”altice” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/altice/thumbnail?version=1558026087158&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.