[weglot_switcher]

Alunas beijaram-se na escola e foram repreendidas pela direção. Colegas protestam contra homofobia

O ministério da Educação garante que vai investigar o alegado acto discriminatório na escola de Vagos.
25 Maio 2017, 10h06

Numa escola de Vagos duas raparigas beijaram-se, levando a uma repreensão por parte de uma funcionária.

Em gesto de apoio às colegas, dezenas de alunos da escola manifestaram-se nas instalações contra a homofobia, partilhando fotografias e vídeos no Twitter.

 

Um elemento da Direção da escola terá chamado uma das alunas para a “avisar” de que não deve “demonstrar o seu afeto num local tão público”, cita o Jornal de Notícias. A mesma aluna disse ainda que o diretor lhe deixou um recado: por se terem manifestado, agora terão de “sofrer as consequências”. Para o executivo da escola, esta medida foi tomada para “proteger as alunas”, escreve a revista Sábado.

Depois desta situação se ter tornado pública, o Bloco de Esquerda pediu explicações ao Governo sobre as alegadas ameaças do diretor da escola a vários alunos que quiseram defender as colegas.

O BE pergunta ao Ministério da Educação se tem conhecimento do caso e que medidas vai tomar para impedir “qualquer ato discriminatório por parte desta escola em relação às duas alunas e a toda a comunidade escolar devido à sua orientação sexual”, escreve a agência Lusa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.