[weglot_switcher]

Amanhã há “Jogo Económico”. Benfica, FC Porto e Sporting: como estão as finanças dos três ‘grandes’?

Benfica, FC Porto ou Sporting: qual a SAD mais endividada? E qual tem maior dependência da venda de jogadores? Nesta edição vamos analisar as estratégias financeiro-desportivas das três maiores SADs do futebol português com Luís Miguel Henrique, João Marcelino e Luís Vilar.
21 Novembro 2018, 07h20

Amanhã, às 21h00, não perca mais uma edição do programa “O Jogo Económico”, o espaço de debate económico onde o desporto é ‘rei’.

Benfica, FC Porto ou Sporting: qual a SAD mais endividada? E qual tem maior dependência da venda de jogadores? E qual dispõe do plantel com melhor rácio valor-custo? E ainda, qual a SAD com maior pressão salarial?

Nesta edição, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, vão debater o primeiro estudo apresentado pelo Observatório do Futebol da Universidade Europeia, sobre as finanças dos três ‘grandes’ do futebol português. Para esta edição, contamos com a participação especial de Luís Vilar

O Observatório do Futebol da Universidade Europeia analisou os relatórios dos últimos três exercícios (excluindo para este efeito os números já conhecidos relativos ao primeiro trimestre de 2018/19) no sentido de comparar a estabilidade financeira das SAD de FC Porto, Benfica e Sporting e identificar a estratégia financeiro-desportiva em que cada uma se enquadra, à luz de quatro variáveis previamente definidas: endividamento; pressão da folha salarial; dependência da venda de jogadores e comparação valor-custo do plantel.

Entretanto, e se perdeu a última edição, veja aqui o que disseram João Marcelino, Luís Miguel Henrique e Ricardo Carvalho, presidente da Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida, sobre os milhões que a economia portuguesa pode ganhar com as corridas de cavalos, cujas apostas vão tornar-se uma realidade a partir de maio de 2019:

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.