Amanhã há ‘Jogo Económico’. Como Lage e Félix levaram o SL Benfica ao título

António Simões, ex-jogador do SL Benfica e da Seleção Nacional, vem ao ‘Jogo Económico’ para falar da gestão desportiva do clube da Luz e quais os segredos para que Bruno Lage e João Félix operassem uma reviravolta na Liga.

Já temos novo campeão nacional. Bruno Lage foi promovido em janeiro, passou pelo Seixal e levou para a Luz os ‘miúdos’ que revolucionaram o futebol do SL Benfica. Os ‘encarnados’ transformaram-se numa máquina de fazer golos e deixaram a concorrência para trás.

Nesta edição do ‘Jogo Económico’, que vai para o ar na sexta-feira às 20h00, vamos analisar os números que levaram o Benfica ao 37º título.

António Simões, ex-jogador do SL Benfica e da Seleção Nacional, debate em estúdio com João Marcelino e Luís Miguel Henrique sobre como pode o clube da Luz capitalizar este título e de que forma pode este campeonato forçar mudanças nos clubes concorrentes.

Nas perguntas aos leitores, os comentadores residentes do programa analisam que estratégia desportiva deve o SL Benfica seguir na próxima temporada (apostar na formação ou em jogadores já feitos) e perspetiva a final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting CP.

Se perdeu o programa da semana passada, veja aqui como Carlos Vieira, ex-vice-presidente do Sporting CP, analisa o clube um ano depois da invasão à Academia de Alcochete:

Recomendadas

Liga dos Campeões. ‘Águias’ e ‘dragões’ entre os que mais contrariam domínio das ‘big five’

Nas últimas cinco edições da ‘Champions’, só quatro clubes fora das cinco principais Ligas europeias atingiram os quartos e meias-finais da Liga dos Campeões. E é em português que se vai contrariando os domínio dos ‘tubarões’ do ‘Velho Continente’.

Liga dos Campeões: SL Benfica está “sozinho na casa” dos milhões

‘Águias’ iniciam esta terça-feira a fase de grupos na Liga dos Campeões como único representante português na mais importante e milionária prova de clubes do mundo. Objetivo é ultrapassar quantia que o FC Porto arrecadou na época passada.

Sporting vai dar cheque bebé de 250 euros aos trabalhadores que tenham filhos em 2020

Apesar de só entrar em vigor no próximo ano, o plano leonino contempla a igualdade de género em diferente modelos, em que pretende “assegurar e contribuir para um processo de recrutamento justo e objetivo para mulheres e homens”, além da “garantia de justiça salarial”.
Comentários