[weglot_switcher]

Amanhã há “Jogo Económico”. O desolador cenário das receitas televisivas na Liga portuguesa

Em teoria, e de acordo com números da UEFA, um clube inglês teria liquidez para comprar a totalidade dos direitos televisivos na Liga portuguesa no valor de 126 milhões de euros. Não perca o debate esta sexta-feira, às 20h00, com a presença de Luís Vilar.
21 Fevereiro 2019, 09h30

A receita dos direitos televisivos é a que mais cresce atualmente na Europa. Em Portugal, a UEFA, através do relatório UEFA Benchmarking, traçou um cenário negro no qual, em teoria, um clube inglês teria liquidez para comprar a totalidade dos direitos televisivos na Liga portuguesa.

No que diz respeito às transmissões televisivas, Portugal é destaque pela negativa por ser única grande liga europeia onde os clubes vendem os seus direitos televisivos individualmente, e isso reflete-se, naturalmente, na diferença de receitas dos três ‘grandes’ para os restantes: o rácio de receita televisiva de um clube grande para um emblema de média dimensão em Portugal é superior a 1.500%, sendo que, nas 24 ligas onde a venda de direitos é centralizada, essa diferença, em média, de 240%.

Não perca o debate esta sexta-feira, às 20h00, no programa Jogo Económico, num painel composto por Luís Miguel Henrique e João Marcelino, ao qual se junta o docente Luís Vilar. Este painel conta com a moderação do jornalista José Carlos Lourinho.

Entretanto, se perdeu a última edição do Jogo Económico, veja aqui o debate que contou com a participação do jornalista Rui Santos. Afinal, existe verdade desportiva na Liga portuguesa?

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.