[weglot_switcher]

Amazon em negociações para comprar estúdios da MGM por 9 mil milhões de dólares

MGM (acrónimo de Metro-Goldwyn-Mayer Inc.) é um dos estúdios mais famosos de Hollywood, reconhecido pelo logótipo do leão, responsável pelas produções dos icónicos “E Tudo o Vento Levou” (1939), “Feiticeiro de Oz” (1939), “Ben-Hur” (1959) ou “2001 – Odisseia no Espaço” (1968).
  • Amazon
18 Maio 2021, 10h04

A Amazon estará a negociar a aquisição dos históricos estúdios da MGM, procurando reforçar o negócio de streaming da gigante norte-americana do comércio eletrónico, de acordo com a BBC. A conclusão deste negócio, cujo valor de venda da MGM ronda os 9 mil milhões de dólares (7,408 mil milhões de euros), daria acesso à Amazon Prime Vídeo a um vasto catálogo de filmes e conteúdos televisivos.

A MGM (acrónimo para Metro-Goldwyn-Mayer Inc.) é um dos estúdios mais famosos de Hollywood, reconhecido pelo logótipo do leão que antecede produções como “E Tudo o Vento Levou” (1939), “Feiticeiro de Oz” (1939), “Ben-Hur” (1959),  “2001 – Odisseia no Espaço” (1968) ou o recente “007 – Sem Tempo para Morrer (2021).

Desde o final de 2020 que a MGM Holdings, grupo que controla os estúdios da MGM, procura vender a produtora que tem cerca de quatro de mil filmes em carteira. Ora, um negócio desta dimensão ao envolver a Amazon representaria um passo de gigante no mundo do streaming, numa altura em que as plataformas digitais de distribuição de filmes e séries são cada vez mais predominantes.

A britânica BBC refere que as informações sobre um alegado negócio entre a Amazon e a MGM chegaram horas depois do anúncio que a gigante norte-americana das telecomunicações AT&T vai juntar a WarnerMedia e a Discovery numa rede mundial de streaming.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.