[weglot_switcher]

Amazon prepara entrada em Portugal

A oficialização do negócio será feita até ao final do primeiro trimestre do ano.
  • Noah Berger / Reuters
26 Janeiro 2018, 08h24

A Amazon deverá ser a próxima gigante tecnológica a entrar no país, depois do anúncio de que a Google chega a Oeiras em junho e traz 500 ofertas de emprego, escreve o “Jornal de Negócios” na edição desta sexta-feira.

Ao que apurou o diário de economia, a oficialização do negócio será feita até ao final do primeiro trimestre do ano, sendo que a multinacional de Jeff Bezos se instalará na cidade do Porto, na zona da Boavista.

Questionada pela mesma publicação sobre o investimento, a retalhista online afirmou que mantém “uma política de longa data de não comentar rumores ou especulações”. A Câmara Municipal do Porto e o Ministério da Economia não comentaram a possível entrada no mercado português.

Já em 2016 que a Amazon tinha mostrado intenções de apostar no país, mas a preparação do negócio terá ganho mais fundamento no ano passado. Também o banco de investimento CaixaBI chegou a assinalar “os planos anunciados pela Amazon de abrir uma plataforma logística de dimensão considerável em pleno centro da Península Ibérica

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.