A Amazon vai investir 5,5 mil milhões de dólares (cerca de 4,5 mil milhões de euros) na Índia para readaptar a sua presença no país com 1,3 mil milhões de habitantes, cinco anos depois de lá se ter instalado. Depois de perder mercado para a Alibaba e a JD.com na China, a retalhista insiste no mercado asiático, desta vez, mais a sul, onde a principal concorrência tem um nome menos sonante: Flipkart Online Services Pvt.
A Bloomberg refere que o dinheiro será gerido Amit Agarwal, o homem de confiança de Jeff Bezos na Índia. “No Ocidente, os compradores passaram para encomendas online depois dos catálogos por correspondência (…) Na Índia, estamos a construir tudo de baixo para cima e mais de metade dos nossos investimentos foram para a criação de postos de entrega, armazéns…”, contou o empresário de Bombaim à agência.
No início de fevereiro, o gigante mundial do comércio eletrónico divulgou os resultados referentes ao quarto trimestre de 2017 e anunciou um incremento significativo da faturação, sobretudo pelo enorme volume de vendas na época natalícia e procura pelas compras online.
O lucro líquido da tecnológica aumentou para 1,86 milhões de dólares no último trimestre do ano, sendo que no mesmo período de 2016 a Amazon tinha registado um lucro líquido de 749 milhões de dólares. No entanto, as perdas internacionais aumentaram para mais de 3 mil milhões de dólares, devido, entre outros fatores, a problemas de armazenagem na Índia.
150 million registered users, 160 million products, 300,000 sellers. Amazon India claims it's here for the next 100 years.https://t.co/fJQk6KICKJ pic.twitter.com/tLCn40ONFb
— Gadgets 360 (@Gadgets360) March 6, 2018
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