[weglot_switcher]

American Airlines retoma voos comerciais com o Boeing 737 Max

Depois dos dois acidentes que vitimaram 346 pessoas em cinco meses, a aeronave em questão teve de passar 20 meses em terra, de forma a corrigir as falhas que levaram a estas tragédias. Esta terça-feira, a American Airlines retoma os voos comerciais com o 737 Max em território norte-americano.
29 Dezembro 2020, 10h57

A American Airlines irá retomar os voos comerciais com o Boeing 737 Max esta terça-feira, 29 de dezembro, reporta a “Reuters”, numa altura em que a construtora de aeronaves atravessa a pior crise da sua história. Este modelo esteve impedido de voar durante 20 meses, depois de dois acidentes em cinco meses.

O voo que marca o regresso do 737 Max, que ligará Miami e o aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque, surge na sequência do compromisso estabelecido pela Boeing de corrigir a falha de software que levou aos dois incidentes. O chefe de operações da companhia norte-americana teve oportunidade de expressar a sua confiança no regresso do avião e na sua segurança já no início deste mês.

A American Airlines possui 31 destas aeronaves na sua frota e, com a retoma ligeira que vai experienciando o mercado de aviação, pretende reintroduzi-las aos poucos, sendo que a retoma completa da indústria só é esperada para uma altura em que a população já tenha desenvolvido imunidade de grupo à Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.