PremiumAmericana Oracle a caminho do parque da Lionesa, em Matosinhos

O centro empresarial continua a expansão. Depois de crescer a sul, agora vai aumentar para norte, com entrada direta para as rodovias estruturantes.

A Oracle, gigante norte-americano do setor da tecnologia e informática – que fatura cerca de 40 mil milhões de dólares por ano – é a próxima empresa a instalar-se no interior do complexo empresarial da Lionesa em Leça do Balio, arredores do Porto, confirmou ao Jornal Económico o CEO daquele ‘business hub’, Pedro Pinto. O grupo, que opera em território nacional através da Oracle Portugal, já está a proceder a obras de preparação das instalações, que vão ocupar uma área de cerca de mil metros quadrados.

A Oracle – que está no Top10 mundial das tecnológicas juntamente com a Apple, Samsung, Microsoft, Alphabet, IBM, Intel, Cisco Systems, Hon Hai e Facebook – tem vindo a estender a sua atividade a outras geografias e a segmentos mais inovadores da área tecnológica, depois de, apesar de manter um volume de negócios linear, ter visto os lucros descerem abruptamente (mais de 50%) nos três últimos exercícios.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Jorge Alves foi eleito o melhor enólogo ano em Portugal em 2018

O prémio de Jorge Alves, o enólogo principal da casa desde 2012, atribuído pela revista ‘Vinho Grandes Escolhas’, ficou reforçado pelo destaque aos Mirabilis, dois grandes reservas tinto e branco entre os melhores vinhos do ano.

Empresa de engenharia Quadrante entra na África do Sul

A Quadrante vai desenvolver o projeto de estruturas do futuro ‘Centro Comercial Fourways Mall’, em Joanesburgo, uma obra que será realizada em parceria com a Mota – Engil.

Sasia recicla 900 toneladas de resíduos têxteis por mês

Cerca de metade do volume da nova matéria-prima produzida pela Sasia é absorvida pela indústria nacional, enquanto os restantes 50% têm como destino a Europa.
Comentários