[weglot_switcher]

“Amigo Antonio”. Sánchez responde a Costa e dá ânimo ao “pueblo de Portugal”

As fronteiras de Portugal e Espanha passaram a ter restrições na circulação de pessoas a partir das 23 horas desta segunda-feira. António Costa e Pedro Sánchez trocaram mensagens no Twitter onde enaltecem que não será esta decisão a colocar em causa as relações entre os dois países.
  • Twitter
17 Março 2020, 16h59

Pedro Sánchez, primeiro-ministro espanhol, respondeu esta terça-feira ao ‘tweet’ de António Costa, primeiro-ministro português, numa mensagem onde se dirige ao “pueblo de Portugal” (povo português) e menciona o condicionamento da circulação de portugueses e espanhóis nas fronteiras.

“Juntos tomámos esta decisão para nos cuidarmos e cuidar dos nosso compatriotas. Iremos ganhar ao Covid-19 com o esforço de todos e de todas. E quando isto passar, voltaremos a abraçar-nos como países irmãos que somos”, realçou o primeiro-ministro espanhol.

Antes, António Costa tinha-se dirigido aos ‘nuestros hermanos’ em castelhano realçando que “vivemos tempos difíceis. Tempos de olhar para dentro, de cuidarmos de nós próprios e de todos, de nos juntarmos como família e de pensar nos demais. Vamos estar separados por uma fronteira mas estaremos para sempre unidos como vizinhos”.

As fronteiras de Portugal e Espanha passaram a ter restrições na circulação de pessoas a partir das 23 horas desta segunda-feira. A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Guardia Civil vão impedir a passagem de turistas, ou visitantes em lazer, entre os dois países.

“Todas as deslocações que não sejam de mercadorias ou de trabalho estão impedidas a partir desta noite”, disse Eduardo Cabrita esta segunda-feira. “Estão impedidas todas as circulações turísticas ou de lazer entre os dois países”. Já os trabalhadores que trabalham do outro lado da fronteira, em qualquer um dos países, têm autorização de passar entre os dois países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.