[weglot_switcher]

André Ventura pode vir a ter uma porta só para si no Parlamento

O presidente do Parlamento admitiu a abertura de uma porta para o deputado do Chega aceder ao hemiciclo, mas avisou que não vai ser feita a tempo do arranque da nova legislatura. Já o Iniciativa Liberal pediu para se sentar entre PS e PSD, mas o PSD quer ver Cotrim de Figueiredo encostado ao CDS.
22 Outubro 2019, 12h11

O único deputado do partido Chega vai ter uma porta própria para aceder ao único local que ocupa no hemiciclo no Parlamento. A notícia é avançada pelo ‘Jornal de Notícias’ esta terça-feira que afirma que o CDS não quer que André Ventura atravesse a bancada parlamentar para chegar ao seu lugar.

O partido ainda liderado por Assunção Cristas está a contestar a distribuição dos lugares mais à direita da Assembleia da República, defendendo que não existe nenhum grupo parlamentar que vá ‘acolher’ um deputado de uma força política diferente no meio dos seus deputados, dando o seu próprio exemplo do CDS e de Ventura.

As duas propostas apresentadas por Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, para a distribuição dos partidos foram contestadas pelos centristas. Por isso, a solução apresentada por passar por abrir uma porta para André Ventura ocupar o seu lugar no Parlamento.

Os restantes partidos deram razão ao CDS, que contou com o apoio imediato do PEV e PCP. Foram efetivamente ‘Os Verdes’, com o apoio do PCP, a sugerir a abertura de uma porta junto ao corrimão onde o partido Chega se vai sentir.

O presidente do Parlamento admitiu realizar a obra, mas sustentou que esta não ia a tempo do arranque dos trabalhos, coincidindo com a abertura da Assembleia com o novo Governo.

O PS acedeu ao pedido do PCP e vão trocar as cadeiras com os comunistas. No entanto, o Iniciativa Liberal pediu para se sentar entre os socialistas e os sociais-democratas mas o PSD quer ver o único deputado do Iniciativa encostado ao CDS.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.