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Angola continua a ser o principal mercado da Teixeira Duarte

Angola contribuiu com 126,2 milhões de euros para a faturação da angola no primeiro semestre deste ano, à frente do mercado interno, onde a empresa angariou um volume de negócios de 106,7 milhões de euros.
29 Agosto 2019, 07h33

Angola continuou a ser o principal mercado da construtora Teixeira Duarte (TD) no primeiro semestre deste ano, de acordo com o relatório intercalar de gestão da empresa, divulgado ontem, 28 de agosto, à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Nos primeiros seis meses deste ano, a TD registou um volume de negócios de cerca de 126,2 milhões de euros no mercado angolano, o que correspondeu a uma fatia de 28,7% do total da faturação da construtora portuguesa no período em análise nos diversos países em que opera.

Angola ficou, assim, à frente de Portugal no que respeita aos principais mercados da TD em captação de volume de negócios, uma vez que a empresa conseguiu faturar cerca de 106,7 milhões de euros no mercado interno, o que representou uma redução de 6,8% em comparação com os primeiros seis meses de 2018.

Também em Angola, o desempenho da TD traduziu uma quebra de 9,5% face ao período homólogo.

Outra grande quebra de faturação da construtora nacional nestes primeiros seis meses de 2019 ocorreu na Venezuela, outro dos principais mercados de internacionalização da TD.

Na Venezuela, a TD registou uma quebra de 15,2% na facturação, para cerca de 8,7 milhões de euros, o equivalente a apenas 2% do volume de negócios da construtora no período em apreço, facto a que não será alheio o momento continuado de perturbação económica e social que vive aquele país sul-americano.

No entanto, o volume global de faturação da TD no primeiro semestre deste ano registou um ligeiro crescimento de 2,7%, para cerca de 440 milhões de euros.

Para compensar as quebras verificadas em Portugal, Angola e Venezuela, a TD teve comportamento positivo na Argélia, Brasil, Espanha e Moçambique.

Na Argélia, a faturação da TD cresceu 7,2%, para 59 milhões de euros, enquanto no Brasil o volume de negócios da empresa portuguesa subiu 13,9%, para cerca de 82 milhões de euros.

Em Moçambique o crescimento do volume de negócios da TD foi de 24,8%, para cerca de 15,4 milhões de euros, ao passo que em Espanha a faturação cresceu 8%, para cerca de 19,5 milhões de euros.

O setor de atividade que continuou a contribuir mais para a faturação da TD no primeiro semestre deste ano foi a construção, com um total de 264,7 milhões de euros, uma subida de 20,4% face ao período homólogo de 2018.

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