Angola: cronologia de uma fase atribulada nas relações luso-angolanas

O primeiro-ministro, António Costa, visita Angola pela primeira vez depois da tensão diplomática entre os dois países, com o processo que envolve o antigo vice-presidente angolano Manuel Vicente. Ultrapassado o “irritante”, testa-se uma nova fase das relações.

Recomendadas

228 mil dólares por ano: Stanford tem o MBA que garante o melhor ordenado

Um Master of Business Administration na escola de negócios da Califórnia permite sonhar com uns 228 mil dólares anuais. A principal rival de Stanford no ranking deste ano, a Harvard Business School, reportou uma remuneração média anual de 205,5 mil dólares para os portadores do seu MBA. O único programa ministrado em Portugal que figura na lista dos 100 melhores, The Lisbon MBA, poderá garantir mais de 100 mil euros/ano.

Primeira quebra no crescimento dos portos do continente desde a crise financeira de 2008

Contrariando uma década de crescimento sucessivo, registado desde a crise de 2009, os portos do continente travaram o “disparo” sentido em 2016 e 2017, apresentando em 2018 uma quebra de 3,5% nas toneladas de carga movimentada. Só cresceram os portos de Aveiro (mais 9,2%) e de Faro (mais 73,7%). Os dois maiores portos, Sines e Leixões, sofreram reduções na carga total movimentada em 2018, que totalizaram menos 2,36 milhões de toneladas e tiveram forte impacto no conjunto da atividade dos portos do continente.

Mobilidade: portugueses cada vez mais adeptos dos carros elétricos

Aposta nos veículos elétricos permite poupança na carteira dos portugueses. Só nos primeiros dois meses deste ano venderam-se mais de mil veículos elétricos, cerca de 25% das vendas totais registadas o ano passado.
Comentários