Angola e Portugal vão pôr fim à dupla tributação

A convenção entre os dois países será anunciada durante a visita do primeiro-ministro, António Costa, entre 17 e 18 de setembro, a Angola.

Os governos de Angola e Portugal devem assinar na próxima semana uma convenção destinada a colocar um ponto final na dupla tributação entre os dois países. De acordo com o “Jornal de Negócios”, este anúncio será feito durante a visita de Estado do primeiro-ministro português, António Costa, a Angola, entre 17 e 18 de setembro.

Esta é uma medida há muito reclamada pelos empresários, que são penalizados pelo facto de um mesmo rendimento ser taxado duas vezes, e que é visto também como um sinal claro do desanuviamento das relações bilaterais.

Ao “Jornal de Negócios” o Ministério das Finanças não comentou este entendimento nem confirmou a assinatura da convenção durante a viagem de António Costa a Luanda, no qual será acompanhado por Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado Adjunto e das Finanças.

Recomendadas

“É muito mais fácil que o inglês”. Português ensinado em escolas públicas na Venezuela

Cerca de 150 alunos do liceu Fray Pedro de Ágreda começaram a aprender a língua há três semanas, no populoso bairro de El Valle, a sul de Caracas.

Vieira da Silva admite alargar fim do fator de sustentabilidade a outros regimes

Alteração terá de ser feita “de forma cuidada” disse o ministro do Trabalho em resposta ao deputado do Bloco de Esquerda, José Soeiro.

Leslie provocou prejuízos de 9 milhões de euros em Coimbra

Cerca de metade dos prejuízos registaram-se em equipamentos associativos, recreativos e desportivos e em instituições particulares de solidariedade social (IPSS), indicou o presidente da Câmara.
Comentários