Angola e Portugal vão pôr fim à dupla tributação

A convenção entre os dois países será anunciada durante a visita do primeiro-ministro, António Costa, entre 17 e 18 de setembro, a Angola.

Os governos de Angola e Portugal devem assinar na próxima semana uma convenção destinada a colocar um ponto final na dupla tributação entre os dois países. De acordo com o “Jornal de Negócios”, este anúncio será feito durante a visita de Estado do primeiro-ministro português, António Costa, a Angola, entre 17 e 18 de setembro.

Esta é uma medida há muito reclamada pelos empresários, que são penalizados pelo facto de um mesmo rendimento ser taxado duas vezes, e que é visto também como um sinal claro do desanuviamento das relações bilaterais.

Ao “Jornal de Negócios” o Ministério das Finanças não comentou este entendimento nem confirmou a assinatura da convenção durante a viagem de António Costa a Luanda, no qual será acompanhado por Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado Adjunto e das Finanças.

Recomendadas

“Vamos assistir à terceirização do e-commerce”, afirma presidente da ACEPI

O presidente da ACEPI, Alexandre Nilo Fonseca, considera que o ramo alimentar, “que até agora tem estado um bocadinho afastado do digital”, vai assistir a uma evolução no comércio ‘online’.

VAR provoca perdas de milhares de euros

Portugal está a adaptar-se ao VAR e se dentro do campo ainda reina a polémica, fora das quatro linhas, entre quem aposta, o cenário não muda. A ‘escaldante’ final four da Taça da Liga resultou em perdas de milhares de euros.

União Europeia facilita compras digitais mas Portugal falha prazo

“A Comissão está a acompanhar de perto a situação e em breve decidiremos as próximas medidas para garantir que todos os Estados-membros cumprem as suas obrigações”, diz Nathalie Vandystadt, porta-voz de Bruxelas.
Comentários