[weglot_switcher]

Angola emite três mil milhões de dólares em Eurobonds

Ministério das Finanças angolano dividiu esta transacção em duas tranches, reduzindo as taxas juro em 25 pontos percentuais para todas as maturidades.
21 Novembro 2019, 17h16

Angola anunciou esta quinta-feira, dia 21 de novembro, a emissão global, na bolsa de valores de Londres, de três mil milhões de dólares, em duas tranches e com maturidades assinaladas, de acordo com informação divulgada pelo Ministério das Finanças angolano.

Esta entidade realça que “a comunidade de investidores expressou claramente a sua confiança na abrangência, velocidade e profundidade das reformas institucionais e económicas que estão sendo implementadas pelo Executivo liderado pelo Presidente João Lourenço, tendo a procura atingido o valor máximo de USD 8,44 mil milhões”.

Angola dividiu esta transacção em duas tranches, reduzindo as taxas juro em 25 pontos percentuais para todas as maturidades: uma parcela com maturidade de 10 anos, com um valor nominal de 1,75 mil milhões de dólares americanos, com uma taxa de juro do cupão fixada em 8.00%; e uma parcela com maturidade de 30 anos, com um valor nominal de 1,25 mil milhões de dólares americanos, com uma taxa de juro do cupão fixada em 9,125%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.