[weglot_switcher]

Antigo CEO da Starbucks avisa que Donald Trump pode vencer eleições se concorrer contra Bernie Sanders

Howard Schultz deixou o alerta durante um festival de cinema nos Estados Unidos. “A grande maioria dos americanos não vai abraçar o socialismo”, referiu.
9 Março 2019, 17h49

O ex-CEO da Starbucks, Howard Schultz, alertou para as possibilidades de Donald Trump poder ser novamente eleito presidente dos EUA se competir com um candidato progressista como Bernie Sanders, conta o “Business Insider”.

Isso poderá ser uma possibilidade se ele acabar por concorrer contra alguém como Alexandria Ocasio-Cortez, Elizabeth Warren e Bernie Sanders, “ou um desses tipos” do lado democrata, afirmou Howard Schultz, durante um festival de cinema que decorre nos Estados Unidos.

“A grande maioria dos americanos não vai abraçar o socialismo”, acrescentando que lhe parece que o Partido Democrata decidiu que a maneira de vencer Donald Trump era o socialismo.

“Eu tenho o direito de discordar do que eles [os democratas] estão a propor”, referiu Schultz. “Um sistema de livre iniciativa é fundamental para a nossa democracia” e começar a avançar em direção ao socialismo é contra esse princípio.

Schultz disse ainda que, como candidato independente, a sua intenção não era concorrer contra nenhuma das partes. “Não estou a concorrer contra os democratas, estou a concorrer porque o sistema bipartidário está partido, disfuncional e precisa de grandes reparos”, salientou.

Shultz acrescentou que o “teste decisivo” do facto de os democratas terem mudado muito na direção do socialismo foi o facto de que até o ex-Mayor de Nova Iorque, Michael Bloomberg, estava a considerar concorrer como independente.

O antigo CEO da Starbucks também criticou os críticos dizendo que não vai deixar os “especialistas” e “cínicos” dizerem o que é possível e o que não é.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.