[weglot_switcher]

Antigo chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos alvo de buscas pela PJ

Nuno Araújo é suspeito de tráfico de influências. O atual gabinete de Pedro Nuno Santos garante que o ministro das Infraestruturas e da Habitação “é totalmente alheio à alegada prática dos atos referidos nas notícias” e aguarda “o desenrolar do processo judicial”.
  • Mário Cruz/Lusa
8 Junho 2021, 15h34

O ex-chefe de gabinete de Pedro Nuno Santos, quando foi ministro dos Assuntos Parlamentares do antigo Governo socialista, foi esta terça-feira alvo de buscas por suspeitas de tráfico de influências, avança a revista “Sábado”.

O Ministério Público informou que, no âmbito de inquérito do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no qual se investigam factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de tráfico de influências e/ou corrução, estão a decorrer ao longo do dia dez buscas.

“As diligências, a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária, decorrem, designadamente, na sede de uma sociedade comercial, em departamentos de contratação pública de diversos municípios, numa empresa pública de gestão de águas e em habitações nas zonas de Penafiel e Guimarães”, adianta a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Segundo a newsmagazine do grupo Cofina, um dos alvos é Nuno Araújo.

A PGR adianta ainda que, neste inquérito, estão a ser investigados factos relacionados com a “celebração, por ajuste direto, de aquisição de serviços entre uma sociedade comercial e os referidos municípios e a empresa pública”.

O atual gabinete de Pedro Nuno Santos garante, em comunicado, que o ministro das Infraestruturas e da Habitação “é totalmente alheio à alegada prática dos atos referidos nas notícias” e aguarda “o desenrolar do processo judicial”.

Notícia atualizada às 16h30

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.