[weglot_switcher]

António Costa anuncia criação de Alta Autoridade para a Violência no Desporto

Atos de “selvajaria” ocorridos na terça-feira na Academia do Sporting, em Alcochete, não podem ficar impunes e os comportamentos “inaceitáveis” no desporto têm de ser banidos, garantiu o primeiro-ministro.
16 Maio 2018, 18h09

O primeiro-ministro anunciou hoje a criação de uma Alta Autoridade para a Violência no Desporto, de acordo com informação avançada pelo jornal “Expresso”. “Estamos a trabalhar e a fazer uma avaliação no sentido de, a partir de segunda-feira, se mudar a lei sobre a violência no desporto. Para o primeiro-ministro a prioridade é garantir que “a festa do futebol”, ou seja, “a final da Taça de Portugal”  irá decorrer “com normalidade” no próximo domingo, dia 20 de maio.

“O desporto é uma forma de transmissão de valores e não pode ser uma forma de promoção da selvajaria, como ontem [terça-feira] pudemos assistir, que obviamente a todos repugna e não pode ficar impune de forma alguma”, afirmou o primeiro-ministro, à saída da reunião do Partido Socialista Europeu, em Sófia (Bulgária).

António Costa sublinhou que houve “uma infiltração grande no mundo do futebol de comportamentos que são inaceitáveis, que nada têm a ver com o desporto, e que têm de ser banidos”.

“Temos de nos dotar dos meios legais necessários para banir este tipo de comportamentos e devolver ao desporto, neste caso ao futebol, a pureza própria”, defendeu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.