[weglot_switcher]

António Costa: decisão sobre coligações cabe ao PS Madeira

O primeiro-ministro afirmou que o resultado alcançado pelo PS “é histórico”, mas reservas para o partido na região aquele que será o futuro do próximo governo do arquipélago.
  • António Costa/Twitter
22 Setembro 2019, 23h05

O resultado mais significativo das eleições da Madeira “é o histórico resultado do PS e a recuperação da sua votação desde 2015”, disse o líder nacional do PS, António Costa, na reação aos resultados dos socialistas no arquipélago. Reafirmando os compromissos que o Governo mantém com a Madeira, António Costa não se esqueceu de afirmar que continuará “a defender os interesses na região”, nomeadamente na Europa.

“Respeito a autonomia regional do PS”, pelo que António Costa não quis dizer nada sobre se os socialistas devem ou não tentar convencer o CDS a juntar-se ao PS e não ao PSD para formar um governo de coligação – possivelmente com o apoio da CDU, o que se ria uma geometria possivelmente de difícil execução.

Quanto ao contágio para as legislativas, António Costa não quis ser definitivo: “daqui a 15 dias veremos”, afirmou, mas afirmou “a minha obsessão pela Madeira nunca vai desaparecer.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.