[weglot_switcher]

António Costa desloca-se hoje a Odemira

O primeiro-ministro vai deslocar-se a Odemira, esta terça-feira, para “reunião de trabalho e assinatura de Protocolos tendo em vista dar resposta às necessidades habitacionais verificadas no concelho”.
11 Maio 2021, 16h13

O primeiro-ministro, António Costa, vai visitar Odemira esta terça-feira, 11 de maio. Está previsto na agenda do primeiro ministro uma visita “deslocação [às 17h30] ao concelho de Odemira para reunião de trabalho e assinatura de Protocolos tendo em vista dar resposta às necessidades habitacionais verificadas no concelho”.

Inicialmente estava previsto António Costa estar presente na apresentação do Programa de Investimentos em Infraestruturas incluídos no Plano de Recuperação e Resiliência e na Resolução Conselho Ministros n.º 46-A/2021. No entanto, a sua participação no evento foi adiada.

Na segunda-feira, o presidente da câmara revelou que as autoridades já identificaram mais de 100 alojamentos para trabalhadores agrícolas no concelho de Odemira (Beja), onde vivem mais de 300 pessoas, em situação de sobrelotação ou insalubridade.

O autarca considerou ainda, segundo a “Lusa”, que “à medida que as vistorias se vão realizando, muitas pessoas têm ajustado a sua condição e muitos arrendatários têm inclusivamente reorganizado os espaços”, realçou, mostrando-se convicto de que “não serão necessárias tantas vistorias”.

A 30 de abril, depois de ter sido decretado cerca sanitária para duas freguesias de Odemira devido à alta incidência da Covid-19, foram detetados trabalhadores imigrantes ilegais a viver em situações precárias. Pelo menos duas dezenas de trabalhadores já estão alojados no Zmar e as situações detetadas continuam a ser investigadas. O Presidente da República aguarda receber relatório quanto ao sucedido em Odemira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.