[weglot_switcher]

António Costa diz que resultado das eleições é “voto de confiança no PS”

O primeiro-ministro diz que os resultados eleitorais permitem ao PS continuar com as iniciativas políticas que começaram em 2015 com “mais energia, confiança e força”.
  • Carlos Barroso / Lusa
26 Maio 2019, 23h56

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou este domingo, em reação aos resultados das eleições europeias, que a vitória do Partido Socialista (PS) é “um voto de confiança” no partido. António Costa diz que os resultados eleitorais permitem ao PS continuar com as iniciativas políticas que começaram em 2015 com “mais energia, confiança e força”.

“Este resultado significa um voto de confiança no PS, que tomamos com humildade e profundo sentido de responsabilidade. Mas este resultado significa também uma derrota muito clara que o PSD e CDS”, afirmou António Costa, numa altura em que, os dados com 95,27% das freguesias apuradas, dá vitória ao PS, com 33,9% dos votos. Seguem-se o PSD com 23,03%, o BE com 9,37%, a CDU com 6,48%, o CDS-PP com 6,02% e o PAN com 4,64% dos votos.

António Costa afirmou ainda que “em democracia não há vencedores, nem vencidos”.”Em democracia, vencem sempre os democratas”, sublinhou. “Não obstante o crescimento das forças de extrema-direita, no conjunto europeu há uma grande maioria de defensores do projeto europeu e de progressistas. Em Portugal é também esse claramente o significado: os portugueses apoiam o projeto europeu”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.