[weglot_switcher]

António Costa e Pedro Passos Coelho negoceiam cargos das secretas

O Expresso avança que a escolha do responsável do Sistema de Informações da República será escolhido por acordo do Governo com o PSD nas próximas semanas.
20 Agosto 2017, 11h23

Segundo o Expresso, o primeiro-ministro já tem propostas de nomes para o Sistema de Informações da República (SIRP) e está disponível para um acordo com o líder do PSD, Pedro Passos Coelho para a escolha do secretário-geral do organismo do Estado, conhecido por “secretas”.

O semanário diz que Costa tem dois nomes para propor ao consenso. O mesmo jornal diz que Pedro Passos Coelho quer um entendimento alargado que inclui o conselho de fiscalização das secretas, tendo proposto para este lugar o nome de Teresa Morais que terá sido chumbado pelo PS.

Na edição de sábado o jornal traz ainda uma entrevista ao primeiro-ministro onde este diz que “passadas as eleições autárquicas, vamos abrir a grande negociação para um grande consenso sobre o que deve ser a estratégia nacional para o pós-2020″. O primeiro-ministro anunciou a intenção de reconstituir um Conselho Superior das Obras Públicas que envolva as universidades, as regiões, os municípios, as várias ordens profissionais, de forma a que o debate possa ser informado sobre o que devem ser as opções estratégicas do país”.

Costa admite assim que para o país ser competitivo “temos de ter boas infraestruturas”, e lembrou o “esgotamento do aeroporto de Lisboa”.

Hugo Soares, líder parlamentar do PSD já veio reagir contra a “política do betão”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.