[weglot_switcher]

Vídeo: António Costa exalta-se com idoso durante arruada em Lisboa

Primeiro-ministro exaltou-se quando foi acusado de estar de férias aquando do incêndio que provocou a morte a 67 pessoas em Pedrógão Grande. “É mentira, é mentira!”, disse António Costa. Veja aqui o vídeo.
  • Arménio Belo/Lusa
4 Outubro 2019, 17h17

O primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa, protagonizou um episódio de extrema tensão nesta tarde de sexta-feira durante uma arruada em Lisboa quando um idoso o acusou de ter estado de férias durante os incêndios que provocaram a morte de 67 pessoas em Pedrógão Grande, em 2017. “Não estava não, é mentira, é mentira!”, gritou o primeiro-ministro, exaltado ao ponto de ter voltado atrás para interpelar o interlocutor, prosseguindo a ação de campanha graças à pronta intervenção dos seus seguranças, que não o deixaram chegar perto do idoso.

Tudo sucedeu quando António Costa percorria as arcadas do Terreiro do Paço, acompanhado pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e pela líder da Juventude Socialista, Maria Begonha.

O momento foi captado pelas câmaras da CMTV e partilhado pela revista Sábado. Veja aqui o vídeo do momento em que o primeiro-ministro exaltou-se com um idoso durante uma arruada.

Momentos depois, o primeiro-ministro foi questionado pela TVI sobre o sucedido. Em declarações à jornalista, António Costa responsabilizou e acusou a direita de usar o homem presente como “pião” de propaganda contra ele. “É uma mentira que a direita tem vindo a lançar a este respeito”, afirmou. “Nunca o faz dando a cara e agora pôs um senhor a dar cara. É lamentável que a campanha tenha descido a este nível”.

https://jornaleconomico.pt/noticias/antonio-costa-responde-foi-um-ataque-a-minha-honra-nao-admito-ataques-a-minha-honra-497401

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.