[weglot_switcher]

António Costa: “Natal não assegura imunidade a ninguém”

O primeiro-ministro apelou que os portugueses evitem festejos com muitas pessoas, e que evitem permanecer muito tempo sem máscara em espaços fechados, pequenos e pouco arejados.
  • Twitter
5 Dezembro 2020, 15h51

O primeiro-ministro António Costa apelou a que as famílias evitem estar juntas durante muito tempo sem máscara, uma vez que o “Natal não assegura imunidade a ninguém”.

“É preciso ter muita atenção”, disse António Costa após a reunião do Conselho de Ministros este sábado. O primeiro-ministro apelou que os portugueses evitem festejos com muitas pessoas, e que evitem permanecer muito tempo sem máscara em espaços fechados, pequenos e pouco arejados. “Estas condições ajudam à transmissão do vírus”, enalteceu.

“É preciso que todos entendam que o Natal não assegura imunidade a ninguém. Não nos protege, e é fundamental que as celebrações existam”, sustentou, acrescentando que as celebrações devem existir “com todo o cuidado para evitar partilha de afetos, amizade, fraternidade mas não partilha do vírus”.

“Esse não pode ser a nossa prenda de Natal”, sublinhou o primeiro-ministro no seu discurso aos portugueses. “É fundamental que este Natal seja um Natal de partilha mas que nessa partilha não haja transmissão involuntária do vírus”, terminou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.