[weglot_switcher]

António Costa: “O grande desígnio para 2018 é ter melhor emprego”

Na abertura do debate quinzenal no Parlamento, o primeiro-ministro elegeu o “emprego digno” e com “salário justo” como a grande prioridade política do Governo em 2018. Prometeu também “duplicar” os apoios às empresas e avançar com “a descentralização e a reforma da floresta.”
9 Janeiro 2018, 15h19

Na abertura do debate quinzenal no Parlamento, dedicado às “prioridades políticas para 2018”, o primeiro-ministro António Costa sublinhou que o “grande desígnio para 2018 é ter melhor emprego”. Ou seja, “emprego digno” e com “salário justo”. O primeiro-ministro anunciou depois uma “nova aceleração na execução dos fundos comunitários”, assumindo o objetivo de “duplicar para dois mil milhões de euros os apoios dados às empresas.”

Ao descrever as prioridades políticas do Governo, Costa prometeu “acabar com o ensino vocacional no ensino básico, pondo fim a uma inaceitável dualização precoce”, e também “eliminar os requisitos discriminatórios no acesso ao ensino superior, para os alunos do ensino profissional”. Outra grande prioridade consiste em “duas reformas essenciais à valorização do nosso território: a descentralização e a reforma da floresta.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.