António Costa sobre OE2019: “Reduz défice, dívida e aumenta investimento público”

Primeiro-ministro apresentou o OE2019 aos deputados socialistas e não poupou elogios ao documento: “este Orçamento melhora a vida dos portugueses”.

Reuters

O primeiro-ministro reuniu hoje com o grupo parlamentar do Partido Socialista para apresentar a proposta de Orçamento do Estado de 2019 e reforçou a convicção de que este documento vai permitir a Portugal “reduzir défice, dívida e aumentar o investimento público”.

Ladeado por Pedro Nuno Santos e Carlos César, António Costa manifestou a crença de que “este Orçamento melhora a vida dos portugueses” e que vai permitir que Portugal continue a crescer na média da União Europeia.

O primeiro-ministro fez uma passagem pelas várias medidas do documento e nesta resenha, deu destaque à redução das tarifas de transporte público, uma medida que, recordou Costa, “vai custar 83 milhões de euros e que abrange as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”.

Recomendadas

FPF ‘rasga’ acordo polémico com a RTP

Memorando entre Federação Portuguesa de Futebol e RTP era contestado pela Comissão de Trabalhadores da estação pública de rádio e televisão.

Já escolheu uma entidade para ‘doar’ 0,5% do seu IRS? Há 4 mil candidatos

Contribuintes com direito ao IRS automático deverão indicar até 31 de março qual a entidade ou instituição particular de solidariedade social que pretendem ajudar.

Uma centena de bombeiros e cinco meios aéreos combatem fogo florestal em Castro Daire

O incêndio florestal deflagrou ao início da tarde de hoje no distrito de Viseu.
Comentários