António Costa sobre OE2019: “Reduz défice, dívida e aumenta investimento público”

Primeiro-ministro apresentou o OE2019 aos deputados socialistas e não poupou elogios ao documento: “este Orçamento melhora a vida dos portugueses”.

Reuters

O primeiro-ministro reuniu hoje com o grupo parlamentar do Partido Socialista para apresentar a proposta de Orçamento do Estado de 2019 e reforçou a convicção de que este documento vai permitir a Portugal “reduzir défice, dívida e aumentar o investimento público”.

Ladeado por Pedro Nuno Santos e Carlos César, António Costa manifestou a crença de que “este Orçamento melhora a vida dos portugueses” e que vai permitir que Portugal continue a crescer na média da União Europeia.

O primeiro-ministro fez uma passagem pelas várias medidas do documento e nesta resenha, deu destaque à redução das tarifas de transporte público, uma medida que, recordou Costa, “vai custar 83 milhões de euros e que abrange as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”.

Recomendadas

OE2019: PS propõe que se alargue à CGA alívio de penalizações por reforma antecipada

O PS anunciou hoje que vai apresentar uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 para alargar o regime de flexibilidade de acesso à reforma antecipada aos subscritores da Caixa Geral de Aposentações (CGA).

OE2019: PCP quer inscrever objetivo de patamar mínimo de 1% da despesa para a Cultura

“É consagrado o objetivo de alcançar o patamar mínimo de 1% da despesa pública, prevista em Orçamento do Estado, para a política cultural”, lê-se na proposta de aditamento ao Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), entregue hoje na Assembleia da República.

OE2019: PS propõe alargar alívio dos cortes às pensões antecipadas no Estado

“Até ao final do 1.º semestre de 2019, o Governo apresenta os projetos legislativos, procedendo às devidas adaptações, necessários ao alargamento do novo regime de flexibilização da idade de acesso à pensão, previsto no artigo 90.º, designadamente ao regime convergente”, lê-se na proposta dos socialistas.
Comentários