António Costa sobre OE2019: “Reduz défice, dívida e aumenta investimento público”

Primeiro-ministro apresentou o OE2019 aos deputados socialistas e não poupou elogios ao documento: “este Orçamento melhora a vida dos portugueses”.

Reuters

O primeiro-ministro reuniu hoje com o grupo parlamentar do Partido Socialista para apresentar a proposta de Orçamento do Estado de 2019 e reforçou a convicção de que este documento vai permitir a Portugal “reduzir défice, dívida e aumentar o investimento público”.

Ladeado por Pedro Nuno Santos e Carlos César, António Costa manifestou a crença de que “este Orçamento melhora a vida dos portugueses” e que vai permitir que Portugal continue a crescer na média da União Europeia.

O primeiro-ministro fez uma passagem pelas várias medidas do documento e nesta resenha, deu destaque à redução das tarifas de transporte público, uma medida que, recordou Costa, “vai custar 83 milhões de euros e que abrange as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”.

Recomendadas

Premium‘Bridge-jobs’: a solução para trabalhar mais tempo e salvar o sistema de pensões

Menos nascimentos e uma população mais envelhecida são o rastilho para a implosão do mercado de trabalho e do sistema de pensões. Apesar disso, os mais velhos poderão ser o balão de oxigénio de que vamos precisar no futuro.

PremiumConsumidores estão a mudar a produção

Cerealis, Grupo Primor, Novarroz e Tété faturam em conjunto cerca de 380 milhões de euros por ano e têm uma presença diversificada em mercados externos. Mas o segredo do negócio passa pela inovação.

Novas tarifas de Trump terão impacto de 1% no comércio internacional em 2020

A AP Moller-Maersk, empresa que realiza cerca de 20% do comércio marítimo mundial, estima que as tarifas já impostas pelos Estados Unidos tenham minado o comércio mundial em 0,5% este ano, e antecipa que o cenário piore em 2020.
Comentários